Quinta, 27 de Março de 2025
Publicidade

‘Diário da Manhã’ – Promotora Sandra Fagundes fala sobre atuação do CAO-Mulher

Ela foi reconduzida à coordenação do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher) do Ministério Público do Maranhão

Timon Agora | Jornalismo
Por: Timon Agora | Jornalismo Fonte: ALEMA
13/03/2025 às 22h17 Atualizada em 17/03/2025 às 19h32
‘Diário da Manhã’ – Promotora Sandra Fagundes fala sobre atuação do CAO-Mulher
Promotora de Justiça Sandra Fagundes conversou com o jornalista e apresentador Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Continua após a publicidade
Anúncio

Assista à entrevista na íntegra

A promotora de Justiça Sandra Fagundes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), falou sobre as ações do órgão, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (13), na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão pela TV Assembleia. Ela afirmou que o trabalho ganha reforço em março, mês dedicado à defesa dos direitos das mulheres.

Ao conversar com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a promotora explicou que o CAO-Mulher recebe pedidos de todos os promotores de Justiça do Maranhão, solicitações que tratam de violência doméstica em busca de ajuda, apoio e orientação. As solicitações resultam em questões processuais e, principalmente, na implantação de projetos de políticas públicas nas comarcas em relação ao tema.

De acordo com a coordenadora do órgão, mesmo com essa atuação no sentido de frear a violência doméstica, no mês passado, foram registrados 54 boletins de ocorrência só na Grande Ilha. Por isso esteve, na terça-feira (11), ela esteve com a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, para solicitar apoio a projeto do MP-MA voltado à capacitação das mulheres para auxiliar na dependência econômica em relação aos homens.

“Debatemos com a secretária da Mulher, que se comprometeu em incluir nossa proposta no programa do Governo do Estado, o ‘Mãos à Obra’, de qualificação e inclusão junto às empresas. O MP está estudando como realizar a parceria, ajudando a incluir as mulheres que enfrentam violência doméstica e que estão em situação de vulnerabilidade. A dependência econômica faz com muitas mulheres não deixem seus parceiros”, assegurou.

A promotora que, na semana passada, foi reconduzida ao comando do CAO-Mulher, enfatizou que o órgão tem como principal objetivo fornecer suporte técnico-jurídico às Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher em todo o Maranhão e que, durante a sua gestão anterior, coordenou projetos como a implementação de grupos reflexivos para mulheres em situação de violência, visando conscientização sobre seus direitos e fortalecer sua autoestima. Além disso, relatou que participou de parcerias com a Polícia Civil e outras instituições para aprimorar as redes de apoio e proteção às vítimas.

Continua após a publicidade

Assista vídeos do Fatos Mais

Leia as últimas notícias do Timon Agora

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.